Especialidades

Conheça temas específicos, patologias e tratamentos dados pelo corpo clínico do Ortopedista SP.

Bursite do quadril

Inflamação da bursa do quadril. Normalmente, associada a inflamação dos músculos e tendões (tendinite).

Coluna

​Diferentemente da descrição de inúmeras técnicas cirúrgicas avançadas e patologias, as quais o visitante dessa página pode reconhecer facilmente em outras páginas da internet, começo esta introdução tentando passar conhecimento do tratamento geral de coluna aos pacientes.

Dor

Dor é descrito como um sensação desagradável e angustiante que pode ser causada por diversos estímulos. Diferente do que muitos acreditam, dor não é causada apenas por traumas ou contusões. Dor pode ter várias causas que não sejam traumáticas e pode se manifestar de diversas formas.

CONTINUAR LENDO

Fratura do colo do fêmur

Fratura no fêmur, que é o osso da coxa, entre a parte que fica na coxa e a cabeça do fêmur

Impacto fêmoro acetabular (IFA) / Artroscopia do quadril

Patologia do quadril que, como o próprio nome diz, consiste no impacto entre nosso osso da coxa (fêmur) e nossa pelve/bacia (acetábulo)

Medicina Esportiva

​Tratar de um atleta envolve várias áreas de atuação, desde a alimentação, preparo físico, desempenho e assim por diante.

CONTINUAR LENDO

Osteonecrose da cabeça femoral (ONCF)

A osteonecrose consiste em uma morte das células da cabeça do fêmur devido a uma diminuição do suprimento sanguíneo por algum motivo, ou seja, o sangue deixa de nutrir a cabeça femoral e isso acarreta a lesão.

CONTINUAR LENDO

Prótese de quadril - artrose do quadril

​A artroplastia (prótese) é um procedimento cirúrgico consagrado atualmente. Tem várias indicações, sendo as mais comuns uma artrose (desgaste) de uma articulação ou devido a uma fratura óssea.

CONTINUAR LENDO

Prótese de quadril - perguntas mais frequentes

Respostas para perguntas mais frequentes sobre a prótese de quadril. Evidentemente, são questões genéricas e cada paciente-caso devem ser analisados individualmente.

Quadril

​O quadril é uma articulação muito importante para sustentação do corpo, execução de atividades diárias simples e prática de atividades esportivas, pois consiste justamente na junção entre os membros inferiores e o osso da bacia.